Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
24 de maio de 2022 às 4:25 pm em resposta a: Moro no exterior e recebo aluguel no Brasil: o que faço? #7782MarcosParticipante::
Ola Vinicius, tudo bem?
Me mudei para o exterior no meio de 2021 e deixei minha casa alugada a partir do mes seguinte a minha saida. Entreguei minha declaracao de saida definitiva no comeco do mes de maio e , ao consultar o e-cac hoje, este mostrou que há pendencias por nao ter declarado o que recebi da imobiliaria. Sempre paguei o imposto desde que comecei a receber. Como proceder?
8 de agosto de 2022 às 8:42 am em resposta a: Saída Definitiva e a Tributação do Não Residente: devo mais ou menos imposto de renda? #7384MarcosParticipante::Olá, bom dia.
Estou quase há 12 meses fora do Brasil trabalhando e residindo no exterior(Portugal).Tenho investimentos no Brasil e gozo de tributação no brasil pois não pago dividendos e normalmente também não pago % de ganhos de capital no limite de R$10mil bruto mensal.
Este ano 2022 declarei referente ao ano passado 2021 investimentos no brasil e imposto de renda aqui em Portugal.Tenho dois problemas, o Brasil e Portugal.
Portugal:
-Pelo que pesquisei quem tem residência fiscal portuguesa paga imposto sobre dividendos e juro de capital, e eu entraria nisto pois tenho investimentos tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e ganho mensal dividendos.
Assim, minha dúvida. Mesmo eu não trazendo esses dividendos para Portugal, eu pago imposto para Portugal?Brasil:
-Devo realizar minha declaração de saída do Brasil assim que eu completar 12 meses?
-Como investidor estrangeiro, como fica minha situação fiscal? Pago e declaro os impostos para o Brasil por onde se não farei mais imposto de renda?
-Consultei minha corretora, se eu mudar meu endereço fiscal para fora do Brasil pagarei uma taxa absurda apenas para manter a conta no Brasil, e isto é em qualquer corretora brasileira(BTG,XP etc).
Portanto, posso manter meu endereço na corretora no brasil para fugir dessa taxa mas informar a Receita que estou fora?9 de janeiro de 2023 às 4:13 pm em resposta a: Residência fiscal no Brasil: o nebuloso “ânimo definitivo” #7317MarcosParticipante::Ola Vinícius, obrigado por comprtilhar um assunto que muito poucos dominam.
Minha situação é a seguinte:
Saí do Brasil início de 2018 apenas para viajar, porém sem data de retorno. Acabei ficando 4 anos fora do Brasil e voltei apenas por dois meses em 2022. O primeiro ano não tive renda nenhuma no exterior, segundo ano muito pouco como voluntário e de 2020 até agora estou trabalhando na Inglaterra. Porém como não fiz minha DSDP e mantive investimentos em corretora de valores em renda fixa, bolsa de valores, etc. Alguns para longo prazo e outros estão em baixa, nao seria o melhor momento para reagatar. Sempre declarei meus investimentos no Brasil mas não declaro minha renda no exterior ( desde de 2020) também não envio dinheiro daqui para o Brasil. Se possível manteria minha residência fiscal no Brasil também para manter meus investimentos, sem intenção de levar dinheiro daqui para o Brasil. O que você recomendaria? Obrigado.15 de maio de 2023 às 3:05 pm em resposta a: Conta de não residente: como fica com a Nova Lei Cambial? #7187MarcosParticipante::Olá
Minha dúvida é a seguinte: moro no Qatar há anos, fiz saída definitiva do Brasil, sou não residente mas mantenho minhas contas “normais” de residente ativas no Brasil aonde faço investimentos na bolsa de valores (ações, FII, IVVB11 e LCA). Mesmo como não residente sou obrigado a fazer declaração de imposto de renda caso meus rendimentos anuais dos investimentos ultrapassem R$40.000 por ano? -
AutorPosts