Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • Rafael
    Participante
    0
    ::

    Olá Vinicius.

    Estou numa situação idêntica à do Antônio. Como faço para retificar uma declaração de anos anteriores substituindo uma DDA por uma DSDP? Quando eu clico em retificar não me dá a opção de alterar o tipo. Procurei em diversos lugares um modo de fazer isso, mas não encontrei.

    Obrigado!

    Rafael
    Participante
    0
    ::

    Perfeito, muito obrigado!

    Rafael
    Participante
    0
    ::

    Olá Vinícuis,

    Fiquei com uma última dúvida: fiz a declaração de saída retroativa, conforme você orientou, e na hora de gerar o DARF para pagamento do imposto devido a data limite para pagamento é 30/04/2020. Existe alguma forma de gerar um DARF que esteja dentro da validade, e que já inclua todas as multas?

    Obrigado!

    em resposta a: Quando devo entregar a Comunicação de Saída Definitiva? #7674
    Rafael
    Participante
    0
    ::

    Trabalho em rotação 42 x 21 ficando mais da metade do ano fora do País e tenho duvida se tenho ou não o direito de fazer a saída definitiva ? Me enquadro em alguma situação ?

    Rafael
    Participante
    0
    ::

    Bom Dia Dr. Vinicius

    Parabéns pelo conteúdo !

    Eu sai do Brasil no final de 2022 para trabalhar na França. Até então eu trabalhava no Brasil e fazia minhas declarações de IRPF normalmente. Farei agora em 2023 a CSD e DSDP conforme necessário. Ainda terei investimentos no Brasil (CDB/Ações, Fundos, etc.) e não irei migrar tudo para uma conta CDE, manterei nas contas e corretoras atuais.

    Pelo meu entendimento, em 2024 irei cair na malha fina por conta das movimentações que eu tive em 2023 (venda de ações, resgate de CDBs ou fundos, remessa de dinheiro para o Brasil, etc.) visto que não estarei entregando a declaração anual por conta da não necessidade via DSDP. Neste caso meu CPF ficará “Pendente de Regularização”.

    Neste sentido tenho 2 perguntas
    1- Como fazer a regularização do CPF neste caso, tendo feito a DSDP mas também manter movimentações ativas no Brasil ? O que a receita poderá pedir para regularizar, copia da DSDP já resolve ?

    2 – Eu poderia teoricamente ficar regularizando todos os anos essa questão do CPF e ficar movimentando simplesmente minhas contas/corretoras no Brasil ?

    Muito Obrigado!

    Rafael

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
Responder
1
Olá, sou Vinicius Tersi, especialista em Direito Tributário Internacional.

Espero que o conteúdo de nosso site seja útil e adequado à sua realidade.

Não achou uma resposta para sua dúvida no site?

Envie-a pelo WhatsApp, para eu e minha equipe entendermos melhor o seu caso.

Será um prazer atender!