Respostas no Fórum

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • Christine
    Participante
    0
    ::

    Prezado Vinicius, sensacional o seu blog. Estou há semanas pesquisando o assunto na internet, e a cada site acabo saindo com mais perguntas que respostas. Você é muito claro, minucioso, passa informações completas e muito objetivas. Parabéns pela excelência!
    Vinicius, vou mudar para a Alemanha esse ano. Não tenho renda, ainda não me aposentei e ainda não uso a renda de um PGBL. Portanto meu IRPF todo ano dá zero a pagar, só dá o trabalho de declarar.
    Tenho 2 filhos jovens ainda dependentes financeiramente e mãe idosa que permanecem no Brasil. Portanto, vou manter imóveis, contas, investimentos no Brasil, não tem jeito.
    Sinceramente me pergunto pra quê dar saída definitiva? Não posso continuar entregando declaração todo ano direitinho ( vai dar zero a pagar mesmo… ) e não me preocupar com esse quilo de exceções . Virei ao Brasil pelo menos 2x ao ano para ver minha família.
    Vou estudar na Alemanha e continuarei sem renda. Provavelmente na declaração de imposto lá na Alemanha serei taxada duplamente para renda de aluguel, investimentos, mas acredito que acaba sendo um valor irrelevante se comparado às limitações e burocracias impostas aqui a um não residente. Faz sentido?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Responder
1
Olá, sou Vinicius Tersi, especialista em Direito Tributário Internacional.

Espero que o conteúdo de nosso site seja útil e adequado à sua realidade.

Não achou uma resposta para sua dúvida no site?

Envie-a pelo WhatsApp, para eu e minha equipe entendermos melhor o seu caso.

Será um prazer atender!