Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Moro no exterior e recebo aluguel no Brasil: o que faço? #7710
    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Boa Tarde Vinícius, parabéns, que artigo esclarecedor, muito obrigada por compartilhar.

    Sou não residente já fiz minha saída definitiva, porém tenho rendimento de aluguel no Brasil, fiz estudos em minha saída, elegi um procurador, e este recolhe o DARF em seu nome. Estou com dúvida em relação a DIRF, em valor pago coloco o valor que recebo de aluguel (porém com as deduções), ou tem que ser o valor bruto? Meus inquilinos também são obrigados a entregar DIRF?

    Desde já agradeço

    em resposta a: Moro no exterior e recebo aluguel no Brasil: o que faço? #7756
    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Vinicius, nos casos em que locador juridico faz a retencao do imposto de 15%, essa pessoa juridica e obrigada a fazer do pagamento do DARF no mesmo dia tambem? Ou ela tem como de praxe ate o final do mes seguinte pra fazer o recolhimento?

    em resposta a: Moro no exterior e recebo aluguel no Brasil: o que faço? #7757
    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Eu tenho a mesma duvida do Leandro. Pra mim faz mais sentido que o proprio locatario preste informacao do DIRF pois so ele pode dizer a data do pagamento, se houve cobranca de multa por atrazo e tudo mais. Ele e a unica pessoa fisica ou juridica que pode informar dados a serem cruzados com a informacao do seu DARF.

    em resposta a: Moro no exterior e recebo aluguel no Brasil: o que faço? #7758
    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Oi Vinicius,
    Obrigada pelo texto! Vinicius, no caso do proprio locatario pessoa juridica fazer recolhimento o imposto. Ele tambem e obrigado a pagar no mesmo dia em que fizer o pagamento do imovel?

    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Oi Vinicius, muitíssimo obrigada pelo post, ajudou a clarear muita coisa.
    Sai do Brasil em set/20 e só comecei a trabalhar em dez/21. Posso considerar minha saída como set/22, considerando que durante 1 ano havia feito uma saída temporária?
    Outra coisa, meu marido não quer fazer a saída definitiva ainda por receio de perder a conta bancária, existe algum problema de termos residências diferentes?
    Ele acha que preciso fazer a saída porque mudei meu título, você sabe me dizer se a receita casa as informações com o sistema eleitoral?
    Desde já muito obrigada!

    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Bom dia Vinicius,
    Antes de tudo , obrigado pela ajuda! Estou com um problema, sai do Brasil em 2001, nunca fiz declaração de saida do país! Não pretendo voltar para o Brasil, e recebi uma doação do meu pai! Ele quis transferir o valor da doação para meu banco na Alemanha, mas o banco dele pediu a ele a regulação fiscal para residente no exterior ! Não sei o que devo fazer , pois não posso mais fazer essa declaração de saída, o meu CPF está regular ! Agradeço, se você puder me orientar nessa situação!

    em resposta a: Doações e heranças recebidas no exterior: como tributar e declarar #7980
    Patricia
    Participante
    0
    ::

    Bom dia Dr. Tersi,,
    Nao sou residente no Brasil e fiz a declaração de saida do país, agora recebi uma doação do meu pai, que quis me enviar o dinheiro no exterior, so que estão me cobrando um absurdo de Imposto de renda! Como faço para receber essa doação sem pagar esse imposto de renda ? ( eu li que essa lei é inconstitucional) as minhas outras irmãs residem no Brasil e não tiveram que pagar nenhum imposto !

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
Responder
1
Olá, sou Vinicius Tersi, especialista em Direito Tributário Internacional.

Espero que o conteúdo de nosso site seja útil e adequado à sua realidade.

Não achou uma resposta para sua dúvida no site?

Envie-a pelo WhatsApp, para eu e minha equipe entendermos melhor o seu caso.

Será um prazer atender!