Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • Maria Betania
    Participante
    0
    ::

    Bom dia Vinicius
    Meu nome é Maria Betania. Sai do Brasil em 1990, com 19 anos, fui pra França. Nunca declarei imposto de renda no Brasil por ganhar muito pouco na época. Agora com 51 anos, sou autônoma na França. Gostaria de comprar um apartamento no Rio. O pagamento será feito a vista.
    Caso o Comprovante de renda e a Declaração de imposto de renda sejam documentos necessários para o comprador, como deveria proceder já que nunca fiz a declaração de saída definitiva.
    Obrigada pela sua resposta.

    Maria Betania
    Participante
    0
    ::

    Boa noite Vinicios, sai do Brasil em 1990 e fui pra França com 19 anos, trabalhei aqui no Brasil na época, com salários muito baixos, por isso não tive necessidade de fazer declarações de impostos. Nunca tive nenhuma renda nem nenhum tipo de bens. Vivo na França há mais de 30 anos, onde construi uma família e pagamos nossos impostos. Trabalho lá e pretendo continuar vivendo. Quero comprar um apartamento no Rio de Janeiro, a vista. Hoje descobri por internet essa declaração de saída definitiva do pais, nunca tinha ouvido nada parecido antes, nem por brasileiros, nem por embaixadas. Passei o dia todo lendo tudo que encontrei sobre o sujeito. Que devo fazer pra regularizar minha situação ? Li que a declaração retroativa é contada de 5 anos pra cá. Terei eu que pagar impostos no Brasil do que ganhei lá ? Quando tiver o apartamento, pretendo alugar, pagar os impostos e fazer o necessário para não ter problemas. Por onde devo começar pra regularisar minha situação ?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder
1
Olá, sou Vinicius Tersi, especialista em Direito Tributário Internacional.

Espero que o conteúdo de nosso site seja útil e adequado à sua realidade.

Não achou uma resposta para sua dúvida no site?

Envie-a pelo WhatsApp, para eu e minha equipe entendermos melhor o seu caso.

Será um prazer atender!