Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
14 de abril de 2022 às 2:22 pm em resposta a: Declaração de Saída Definitiva do País em 2023: o que é e por que fazer #7116LauraParticipante::
Primeiramente parabéns pelo blog e pelos conteúdos de alta qualidade!
Serei expatriada em julho e irei morar/trabalhar na Inglaterra. A minha maior preocupação de dar a saída definitiva é perder minha conta de banco e corretora de investimentos. Como pretendo manter o meu dinheiro do BR no país e voltar a morar aqui no futuro, informar banco e corretora me impediriam continuar com as contas (tenho investimentos de longo prazo e investimentos com prejuízo como ações e FIIs que não compensariam o resgate/liquidação).
Como operar a conta e os investimentos para não criar muito alarde e diminuir o risco de ser pego na malha fina? (ex: manter os investimentos como estão sem novos aportes; não realizar mais compras e vendas na Bolsa; ter rendimentos abaixo de x/ano; reinvestir em ativos isentos de imposto….).
Entendo que em termos de tributação estou sendo tributada igual a um residente e diretamente na fonte (não receberei aluguel e nem salário no BR, apenas os rendimentos dos meus investimentos atuais), portanto não estaria sonegando impostos. E quais seriam as prováveis penalidades caso seja pega em uma possível fiscalização?Lendo seu blog fiquei ansiosa para ter mais detalhes do que mudaria com a PL do marco cambial que virará lei em 2023, e se isso ajudaria pessoas que estão no mesmo caso que eu.
Obrigada!
-
AutorPosts