Especialidades - Advocacia Tributária Internacional
A Tersi Advocacia é um escritório de Advocacia Tributária Internacional.
Somos especializados em Consultoria Tributária Internacional. Nosso trabalho envolve colaborar com famílias, profissionais e empresários no que se refere ao planejamento do seu patrimônio e renda, seja no Brasil ou no exterior. Atuamos sempre com exclusividade e devida atenção a cada caso.
Oferecemos auxílio aos nossos clientes em transações internacionais, para empresários e famílias com residência fiscal e ativos em múltiplas jurisdições.
Atendemos as pessoas que estão se planejando para sair do Brasil, as pessoas que já moram no exterior, e também pessoas que moram no Brasil mas possuem ativos no exterior.
Em função de nosso trabalho, dividimos nossa atuação nas seguintes áreas:
A Regularização Patrimonial envolve orientar sobre a correta aplicação da legislação brasileira sobre a declaração de patrimônio e renda, em especial quando localizada no exterior.
Nesse caso, regularizar significa corrigir declarações com o objetivo de cumprir a legislação brasileira, de modo a afastar ou mitigar os riscos jurídicos da falta de prestação de informações corretas às autoridades brasileiras.
Este tipo de trabalho atende ao interesse principalmente de quem deseja utilizar no Brasil recursos mantidos no exterior e encontra dificuldades para fazê-lo.
O Planejamento de Saída Fiscal do Brasil envolve o levantamento da situação familiar e patrimonial de uma pessoa, com vistas a saber que passos precisarão ser feitos antes da perda da condição de residente fiscal no Brasil, em especial quanto a rendimentos do trabalho profissional, empresas, imóveis e aplicações financeiras.
Também envolve atender à legislação de modo a mitigar os riscos jurídicos de que a saída fiscal do Brasil seja questionada, no futuro, pelas autoridades competentes, o que poderia levar à tributação, no Brasil, de rendimentos auferidos no exterior.
O Planejamento da Entrada Fiscal no Brasil visa a atender a quem deseja voltar a viver no Brasil, mas mantém patrimônio no exterior, acumulado enquanto não vivia mais no Brasil.
Nesse caso, o planejamento visa a compatibilizar a realidade do patrimônio e renda do exterior com o cumprimento das obrigações brasileiras, seja o patrimônio mantido no exterior ou trazido para o Brasil.
Nesse caso, o trabalho envolve orientar sobre como pode ser organizado o patrimônio da família antes da reaquisição da condição de residente fiscal no Brasil, e depois disso cumprir as obrigações brasileiras decorrentes do retorno ao País.
A Reestruturação Patrimonial é um trabalho de desenvolver soluções jurídicas para reorganizar o patrimônio de uma pessoa ou de uma família para atender a um ou vários objetivos.
Esses objetivos podem ser obter uma otimização da carga tributária (planejamento tributário), estruturar um novo negócio ou segregar riscos jurídicos que possam afetar o patrimônio (preservação patrimonial).
Um Planejamento Sucessório envolve reorganizar o patrimônio de uma família como o objetivo de preparar uma sucessão familiar.
Pode envolver vários itens de patrimônio (imóveis, participações societárias, ativos financeiros) e leva em conta a estrutura da família e a distribuição do patrimônio e dos familiares no Brasil e em outros países.